GOIÂNIA (GO)

Cão tem a boca amarrada com lacre de plástico para não latir

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: GCM/Divulgação

Após denúncias feitas por vizinhos, fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente, uma equipe da Guarda Civil e ativistas em defesa dos direitos animais encontraram um cachorrinho muito assustado em uma casa em Goiânia (GO). Uma foto enviada com a denúncia mostra que o animal tinha a boca presa com um lacre plástico do estilo popularmente chamado “enforca gato'”.

No momento da abordagem, o cão não estava com o focinho preso, mas vizinhos afirmam que os maus-tratos são frequentes e que o animal já teve, inclusive, a boca presa com arame. O tutor do animal disse que prendeu o focinho do animal apenas uma vez por que os vizinhos reclamaram dos latidos. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

O cãozinho foi resgatado e receberá cuidados. Não há informações se o tutor continua detido ou foi liberado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>