EMPATIA

Cão deficiente é adotado por uma criança com a mesma condição física

Giovanna Machado | Redação ANDA

Empatia e reconhecimento, são o que o pequeno Enzo sentiu ao escolher o novo membro de sua família


Escute
Foto: Reprodução/RPC

Morador de Londrina, no Paraná, o garoto Enzo, de apenas cinco anos de idade, deu um show de empatia e amor ao próximo ao escolher um cão deficiente para adotar.

Enzo nasceu com uma rara condição física que o deixa sem uma parte do braço. Quando conheceu o Branco, nome de seu novo cachorro, em um abrigo, quis o dar todo amor que tinha.

(Foto: Reprodução/RPC)

Branco foi encontrado na rua ainda filhote, e possui uma condição similar à de Enzo. Após uma infecção, teve sua pata direita amputada e, desde então, estava para adoção. Segundo a antiga cuidadora de Branco, Aline Dias, nenhuma pessoa demostrou interesse em adotar o cão até a chegada de Enzo.

A família de Enzo comemora o encontro desses dois garotos. “Um mostra para o outro que tem mais amor. Um mostra para o outro que é capaz de fazer as coisas”, disse a mãe de Enzo, Jéssica Tavares de Andrade, em entrevista ao portal de notícias G1.

Segundo ela, ao ver Branco fazendo diversas coisas, apesar de sua condição, Enzo também se sentirá capaz e isso fará muito bem para seu desenvolvimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>