DESCARTE IRRESPONSÁVEL

Raposa é resgatada após ficar com a cabeça presa em garrafa plástica

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Daily Mail

O descarte irresponsável e irregular de resíduos plásticos na natureza e em regiões urbanas traz uma série de impactos negativos para os animais e o meio ambiente. Recentemente, uma raposa foi encontrada em Londres com uma garrafa plástica em sua cabeça. Funcionários de um estacionamento encontram o animal silvestre em apuros e chamaram uma equipe da RSPCA.

O agente responsável pela equipe de resgate, Nick Jonas, lamentou a situação do animal. “Esta pobre raposa estava em uma situação bastante perigosa – ele conseguiu enfiar a cabeça dentro de uma garrafa de plástico rígida e não conseguiu tirá-la. Quando cheguei, fiquei muito preocupado com a possibilidade de a raposa estar sem oxigênio”, disse.

Jonas e sua equipe trabalharam o mais rápido possível, pois a falta de oxigenação pode causar sequelas cerebrais e o animal podia estar muito estressado. Felizmente, tudo deu certo. “Ele não parecia ter sofrido nenhum ferimento em sua provação, então eu fui capaz de deixá-lo ir, e ele imediatamente correu para se reunir ao seu grupo familiar”, comemorou.

Ele aproveitou a oportunidade para lembrar a população que é preciso responsabilidade para a separação de resíduos plásticos. “Este incidente apenas destaca o quão perigoso o lixo pode ser para os animais. Nós realmente encorajamos as pessoas a descartar o lixo de maneira adequada ou levar o lixo para casa”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>