INSPIRAÇÃO

Menino de 9 anos constrói casinha personalizada para gato usando uma TV

Lucas Costa | Redação ANDA

Yhago Gabriel, conhecido dos familiares pela sua criatividade, utilizou TV de tubo e materiais recicláveis na criação do abrigo.


Escute
Foto: Divulgação/G1

Em fevereiro desse ano, após adotar um gato batizado de “Azulão”, Yhago decidiu que iria construir a casinha onde o novo membro da família iria ficar.

Segundo o G1, o garoto tinha a disposição um modelo antigo de TV de tubo, spray, tinta de tecido, gravetos (para caracterizar a antena da TV), papel de alumínio, espuma e tecido (para a cama do gatinho). Com a ajuda de sua tia e um baixo investimento, ele conseguiu dar um novo propósito a um material que uma hora seria descartado.

“Sempre pensamos em usar a imaginação. Ele é muito criativo, inteligente e a gente aprende muito com ele”, disse a tia do garoto ao G1, que recentemente construiu um abrigo para os pássaros na chácara onde vivem.

A história logo se espalhou pela cidade de Alumínio, com pouco mais de 18 mil habitantes (IBGE) no interior de São Paulo, onde Yhago e sua família moram e é motivo de inspiração e orgulho para todos na região.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>