SOLIDARIEDADE

Iniciativa auxilia animais com deficiência a conseguir cadeiras de rodas

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Foto: @oliviagoldenespecial via Instagram

Mariana Camargo de Oliveira, uma gastróloga de 35 anos, não imaginava que ao adotar Olivia, uma golden retriever de três meses na época, iria ajudar outros animais.

Olivia havia caído de uma laje de sete metros ainda filhote. Seus antigos tutores queriam sacrificá-la, pois ela havia perdido parcialmente seus movimentos, mas o médico veterinário da pequena se negou e Olivia foi disponibilizada para adoção.

Então, em 2018, Mariana conheceu a história da cadelinha e a adotou. A mulher queria dar uma nova realidade à Olivia e criou um perfil no instagram com fotos da cachorrinha com o intuito de arrecadar recursos para a compra de uma cadeira de rodas para ela. A ideia deu tão certo que Mariana não só conseguiu dinheiro suficiente para a cadeira de rodas de Olivia, mas decidiu que ajudaria outros animais.

“Quando adotei Olívia, não imaginava que existiam tantos casos como o dela. Recebi muitas mensagens pedindo ajuda para conseguirem comprar as cadeirinhas, pois viram que realizei rifas e campanhas para arcar com o custo da minha”, conta Mariana ao IG no Canal do Pet.

Em abril de 2019, o Projeto Rodinhas para todos, idealizado por Mariana, tomava forma. De lá para cá, 58 cães e 2 gatos foram atendidos pela iniciativa.

Funcionando como uma espécie de consórcio, os tutores, interessados na compra de cadeiras para seus animais, participam de uma contribuição mensal de 10 reais e todo mês um animal é sorteado para receber o auxílio.

“Uma cadeira que custou R$ 1,2 mil, sai por R$ 100 para o tutor”, diz Mariana ao Canal do Pet.

Quando o sorteado da vez não realizou os 10 pagamentos de 10 reais obrigatórios, ele deve completar esse valor de uma vez.

“A cada dez meses, são selecionados dez pets que vão participar do sorteio. Quando recebemos doações aleatórias de valores mais altos, conseguimos sortear mais do que um cachorro no mês”, explica a idealizadora da ação.

O rodinhas para todos nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, mas já atendeu animais de todo o Brasil, e tudo indica que continuará se espalhando pelo país. Enquanto isso, o perfil de Olivia já chegou nos 122 mil seguidores no Instagram.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>