EnglishEspañolPortuguês

POLUIÇÃO POLUIÇÃO

Foca é encontrada com disco plástico preso no pescoço

,

10 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals

Uma foca, batizada carinhosamente de Mrs. Vicar (Senhora Vigário, em tradução literal), foi resgatada após ser vista há dois anos com um disco plástico preso em seu pescoço na costa de Norfolk, na Inglaterra. A foca cresceu e engordou e o disco penetrou a sua pele, cortando-a. Ela foi salva por uma equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

Após ser sedada, ela teve o disco cortado por um veterinário. Todos ficaram surpresos com a profundidade dos cortes que o anel plástico fez no animal. “Infelizmente, sabemos que a foca ficou com o anel no pescoço por mais de dois anos!”, lamentou Alison Charles, gerente da RSPCA. “Estou tão grato que ela agora foi resgatada e podemos cuidar dela”, completou.

Foto: Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals

Ela está tomando banhos de salmoura para ajudar na cicatrização dos ferimentos. “Tudo o que podemos fazer agora é esperar que a Mrs. Vicar seja forte o suficiente para sobreviver. Mesmo que ela melhore nos próximos dias, não estará completamente fora de perigo e estaremos tratando dela por alguns meses. Ela também está recebendo analgésicos e antibióticos”, disse Charles.

Acredita-se que o anel de plástico seja parte integrante de alguma tubulação. Descartado irregularmente, o disco foi parar no pescoço da foca quando ela era mais jovem e causou ferimentos profundos quando ela cresceu. Infelizmente, este tipo de caso não incomum e além de causar grandes ferimentos ao animal, pode gerar infecções fatais.

Foto: Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals

    Você viu?

    Ir para o topo