GESTO DE AMOR

Cadela mergulha na lama para salvar filhotes durante enchente

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Zoorprendente

Um cachorro em Dong Nai, Vietnã, chamado Lu, há apenas algumas semanas após dar à luz, precisou salvar seus filhotes presos em uma caverna inundada em decorrência de uma forte chuva que causou uma enchente.

O animal tentava tirar a lama da área usando as patas, enquanto um homem ajudava retirando o possível de água do local. A mãe dos filhotes, ao conseguir entrar na caverna formada sob cimento, mergulhou para salvá-los.

O homem que ajudava no resgate, Binh Dao Thi, por alguns momentos não avistou mais os animais. No entanto, a cadela por fim conseguiu sair da caverna nadando com as patas traseiras. O espaço para ela se mover era pequeno, mas ela conseguiu trazer um de seus filhotes na boca.

O primeiro cachorrinho resgatado estava inconsciente, mas graças a ajuda de um homem que realizou compressões em seu peito, ele voltou a respirar. “Ela é muito leal e protetora com seus filhos. Ela puxou os três para fora do buraco ”, disse Binh Dao Thi.

O resgate foi difícil, no entanto, todos os filhotes conseguiram sobreviver. Algumas horas depois do ocorrido, a mãe alimentava-os novamente, após ter salvo a vida de seus filhos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>