ESTERILIZAÇÃO

RJ anuncia marca de 10.000 castrações realizadas no 1º trimestre de 2021

Redação ANDA


Escute
Foto: Ilustração | Pixabay

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), anuncia que atingiu a marca de 10.000 castrações no 1º trimestre de 2021. As projeções indicam que as castrações ultrapassarão os números de 2020, da antiga Subem, que foram de 30 mil castrações.

E acrescendo, os atendimentos clínicos foram de 8,3 mil, números animadores para a SMPDA, mesmo com restrições financeiras e de pessoal. Porém a unidade da SMPDA de maior produtividade em esterilizações é na Fazenda Modelo e hoje o número de animais no abrigo municipal é de cerca de 850 animais, prontos para adoção.

Combate aos maus-tratos

A SMPDA tem intensificado ações de combate aos maus tratos, como tráfico de animais no território municipal, ações educacionais, campanhas educativas, o controle e monitoramento de colônias, na proteção aos animais comunitários, bem como os animais domésticos, e mesmo os silvestres e exóticos.

A Secretaria montou uma equipe multidisciplinar, com médicos veterinários, de especialidades diversas, voltando suas operações não somente para animais domésticos, como também com cavalos, éguas e burros, além de espécies silvestres.

O Departamento de Fiscalização da SMPDA agiu em ações orientativas, repressivas, registrando-se mais de 400 resgates, em ações conjuntas com a PMERJ, CEPAm (Polícia Ambiental), com resultados concretos de prisões na aplicação da nova Lei Sansão (Lei 9605/98) em ações onde o Poder Público atuou ineditamente, no Complexo do Alemão (com o auxílio da UPP), na Rua da Chita, em Bangu, assim como na Tijuca, Irajá, Ilha do Governador e diversas ações na Zona Oeste.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>