EnglishEspañolPortuguês

PEDAÇO DE PAU

Leopardo é espancado por agentes de resgate

9 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um leopardo foi agredido com um pedaço de pau por dois agentes de um órgão de proteção à vida selvagem na cidade de Jammu, na Índia. Os homens foram chamados após o animal selvagem aparecer uma região urbana e supostamente reagir e ferir duas pessoas. Despreparados, os agentes de resgate não conseguiram imobilizar o leopardo. Assustado, o animal tentou se defender e foi violentamente agredido por um dos oficiais.

Após a sessão de espancamento, o animal conseguiu escapar, mas em seguida foi capturado com uma rede e sedado. A suposta operação de resgate mal planejada durou mais de quatro horas. O animal foi colocado em um caminhão e levado embora. Não há informações sobre o estado de saúde do leopardo ou para que local ele foi encaminhado. Há cerca de 14 mil leopardos vivendo livremente na natureza no país e a espécie é considerada protegida.

Infelizmente, a destruição dos habitats dos leopardos para a ocupação humana, obriga esses animais a migrarem para regiões urbanas em busca de abrigo e alimento.

    Você viu?

    Ir para o topo