EnglishEspañolPortuguês

SOBREVIVÊNCIA SOBREVIVÊNCIA

Fazendeiros desistem de matar porco após vê-lo fugindo do matadouro em desespero

,

9 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stuart e Sarah Allan

Um porquinho teve a vida poupada após fugir de uma veículo que o estava levando ao matadouro. Em completo desespero, ele subiu em outros animais e pulou, correndo desesperadamente para não ser recapturado. O animal foi criado por Stuart e Sarah Allan e foi ela que viu a vontade do porquinho de continuar vivo. O caso aconteceu em Devon, na Inglaterra.

O porquinho estava sendo levado ao matadouro junto de outros dois animais da mesma espécie. O casal afirma que os animais seriam mortos para o consumo da própria família e ficou muito surpreso com a reação do porco de fugir tão obstinadamente. Uma verdadeira equipe de busca foi montada para encontrar o animal e após algumas horas, o porquinho foi encontrado exausto na beira de uma estrada.

Foto: Stuart e Sarah Allan

Sarah e Stuart tiveram a certeza que qualquer criatura que luta tanto para sobreviver não pode ser condenada à morte. Eles o levaram de volta à fazenda e o batizaram de Milton. O casal afirma que agora ele será um membro da família e já conquistou o coração dos filhos mais novos dos fazendeiros, Archie, de seis anos, e Phoebe, de três.

A fazendeira conta que o porco está saudável e bem, mas sofre com saudades dos companheiros que tiveram como destino o matadouro. Os agora tutores de Milton aprendem cada dia mais sobre a senciência dos animais analisando o comportamento do porquinho. Desejamos que esse seja o início de uma nova consciência para a família e que eles nunca mais criem animais para consumo.

    Você viu?

    Ir para o topo