CONSCIENTIZAÇÃO

Curso gratuito on-line debate questões centrais relacionadas à ética animal

Redação ANDA


Escute
Foto: Pixabay

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do curso “Uma introdução ao debate sobre a consideração moral dos animais não humanos”, realizado por meio de uma parceria entre a Ética Animal e o Grupo de Pesquisa e Extensão em Ética Animal da Universidade Federal de Uberlândia.

O curso acontece de 03 de maio até 24 de junho de 2021 e introduz as questões centrais em ética animal, tanto as questões clássicas quanto o que vêm sendo discutido na atualidade. As aulas acontecerão através de vídeos pré-gravados e de encontros síncronos online para discutir as questões. O material será enviado via plataforma Google ClassRoom.

O curso é totalmente gratuito e totalmente online. Não é necessário ter matrícula na universidade para participar. No final do curso será emitido um certificado para quem entregar respondidas as listas de questões referentes aos assuntos abordados nas aulas. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de abril de 2021, e podem ser feitas clicando aqui.

Mais informações sobre a matrícula: etica.animal.ufu@gmail.com.

O programa do curso pode ser lido abaixo:

Aula 1 – (03/05) – Conceitos centrais e discussão sobre as defesas do especismo
Aula 2 – (10/05) – Argumentos gerais a favor da consideração dos seres sencientes e detalhamento da definição de especismo

Encontro síncrono 1 – 13/05 – 19:00h

Aula 3 – (17/05) – Objeções à consideração pelos seres sencientes (parte 1)
Aula 4 – (24/05) – Objeções à consideração pelos seres sencientes (parte 2) e discussão sobre o dano da morte e a magnitude do dano da morte.

Encontro síncrono 2 – 27/05 – 19:00h

Aula 5 – (31/05) – Ambientalismo x consideração pelos animais

Encontro síncrono 3 – 03/06 – 19:00h

Aula 6 – (07/06) – A situação dos animais selvagens e os danos naturais (parte 1)
Aula 7 – (14/06) – A situação dos animais selvagens e os danos naturais (parte 2)

Encontro síncrono 4 – 17/06 – 19:00h

Aula 8 – (21/06) – Que problemas priorizar e que estratégias adotar?

Encontro síncrono 5 – 24/06 – 19:00h


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>