Escute
|
Na Inglaterra, investigadores da Animal Aid visitaram criatórios de carne e pele de coelho em diversos locais de Atlow, Derbyshire, e descobriram que os animais são submetidos a terríveis condições de vida. Apesar disso, um dos vendedores está tentando montar mais dois criatórios em Amersham, Buckinghamshire, e próximo à Lyndon, em Rutland.
Os coelhos foram encontrados em cabanas áridas, incapazes de socializarem entre si e sem livre acesso ao exterior. O espaço disponível é limitado para eles se movimentarem, assim como as pequenas gaiolas não possuem espaço para que os coelhos de grande porte, como os brancos da Nova Zelândia, se sentem na vertical com as orelhas para cima ou se levantem.
Durante as diversas visitas, os investigadores nunca viram os coelhos fora de suas coelheiras. As 47 gaiolas pareciam permanecer constantemente fechadas. Viver nessas condições é prejudicial emocional e fisicamente para os coelhos, que necessitam de exercícios e não de estimulação. Muitos animais pareciam apáticos, e em grande parte não respondiam à presença dos investigadores.