INGLATERRA

Coelhos são encontrados vivendo em condições terríveis em criatórios

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Animal Aid

Na Inglaterra, investigadores da Animal Aid visitaram criatórios de carne e pele de coelho em diversos locais de Atlow, Derbyshire, e descobriram que os animais são submetidos a terríveis condições de vida. Apesar disso, um dos vendedores está tentando montar mais dois criatórios em Amersham, Buckinghamshire, e próximo à Lyndon, em Rutland.

Os coelhos foram encontrados em cabanas áridas, incapazes de socializarem entre si e sem livre acesso ao exterior. O espaço disponível é limitado para eles se movimentarem, assim como as pequenas gaiolas não possuem espaço para que os coelhos de grande porte, como os brancos da Nova Zelândia, se sentem na vertical com as orelhas para cima ou se levantem.

Durante as diversas visitas, os investigadores nunca viram os coelhos fora de suas coelheiras. As 47 gaiolas pareciam permanecer constantemente fechadas. Viver nessas condições é prejudicial emocional e fisicamente para os coelhos, que necessitam de exercícios e não de estimulação. Muitos animais pareciam apáticos, e em grande parte não respondiam à presença dos investigadores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>