EMOCIONANTE

Pássaro dança de alegria após encontrar o amor de sua vida

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | YouTube

Os mergulhões-de-touca (Podiceps gallardoi) estão entre os pássaros mais raros de todo o planeta. Estima-se que há no máximo mil indivíduos vivendo em liberdade na natureza. São aves monogâmicas que vivem com o mesmo parceiro até o fim de suas vidas. Quando elas encontram seus verdadeiros amores e juram serem leais para sempre, realizam uma dança especial.

Os cineastas Paula e Michael Webste tiveram a incrível oportunidade de ver esse evento pessoalmente enquanto visitavam um refúgio de pássaros na Argentina. Segundo informações do portal The Dodo, eles testemunharam algo que poucas pessoas já viram antes – o momento em que uma fêmea do mergulhão encapuzado encontra um parceiro e a cena deslumbrante que se segue.

Confira o vídeo abaixo:

Os movimentos do casal são especiais e coreografados. Não é apenas um ritual de acasalamento, mas um juramento de amor eterno e sincero.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>