EnglishEspañolPortuguês

NÃO MATARÁS

Padre vegano diz que cristãos que comem carne bloqueiam conexão com Deus

O sacerdote usa sua experiência não só para mostrar a diferença que o veganismo fez em sua vida espiritual, mas também em sua saúde, que se restabeleceu após a adoção de uma dieta livre de ingredientes de origem animal

6 de abril de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
6 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram/@milliondollarveganbrasil

O pastor Robert Munro, da The Humanitarian Vegan Church (A Igreja Vegana Humanitária, em tradução livre), situada nos Estados Unidos, gravou um vídeo por meio do qual revelou os motivos que o levaram a ser vegano e contou sua experiência após anos de veganismo. Segundo ele, a carne bloqueava sua conexão com o Espírito Santo, o que mudou profundamente depois que ele deixou de colaborar com o sofrimento de animais criados por Deus.

Em seu relato, o sacerdote usa sua experiência não só para mostrar a diferença que o veganismo fez em sua vida espiritual, mas também em sua saúde, que se restabeleceu após a adoção de uma dieta livre de ingredientes de origem animal.

“Eu era um carnista, como a maioria das pessoas. Eu era. Depois do terceiro AVC, me deram seis meses de vida, e eu virei vegano no dia seguinte. Vinte e seis dias depois, a paralisia do meu lado esquerdo sumiu, minha visão retornou e os resmungos e a baba acabaram. E sai em uma missão para ajudar as pessoas virarem veganas. Eu acredito que as pessoas buscam a comida devido ao açúcar dela. E quando você é viciado em certas coisas, então, você não está faminto, você não se importa, só come. Açúcar, por ser tão viciante, bloqueia a mente de aceitar uma mudança na dieta. Então, eu descobri a maneira mais fácil para as pessoas desistirem da carne, é fazê-las desistirem do açúcar”, argumentou.

“Isso não significa que todo mundo é assim, pois há pessoas compassivas e quando entendem as fazendas industriais, elas abrem mão. E há pessoas que não são compassivas. Elas podem fazer por motivos de saúde, mas enquanto estiverem consumindo açúcar, o vicio nisso as impedirá de desistir da carne”, continuou.

O padre contou ainda que fez “grandes obras” mas, apesar delas, não teve uma conexão com Deus, pelo menos não até parar de consumir produtos de origem animal. “Eu estudei as Escrituras, eu fiz todas as coisas certas quando se considera um cristão católico. Mas, o Espírito Santo nunca se comunicava comigo até eu ficar vários anos sem carne no meu corpo. Agora, o motivo das igrejas endossarem o consumo de carne é que sabem que o Espírito Santo não falará com sua alma quando há um corpo morto dentro dela. E por isso, as igrejas permanecem relevantes”, explicou.

“Eu digo às pessoas, você não precisa vir à igreja. Se a igreja lhe disser “pare de comer carne” e todo mundo conseguir a conexão que eu tenho com Deus, elas nunca colocariam o pé na igreja novamente. A conexão com Deus é a criação, são os animais, e não são pessoas sentadas em um banco [de uma igreja]. Pare de comer carne, viva uma vida correta, e Deus encontrará você. Você não pode encontrar Deus na Bíblia ou em um prédio. Ele que encontra você. Quando você estiver pronto, Ele encontra você”, completou.

A igreja na qual o padre ministra suas missas tem o objetivo de disseminar o veganismo e, por isso, na frente dela há uma placa com os dizeres: “Igreja Humanitária – Não matarás. Seja vegano agora. Salve o mundo”. “Não Matarás” não foi uma frase escolhida atoa, pelo contrário, ela faz referência a um dos 10 mandamentos divinos e foi colocada diante da igreja de Robert para alertar sobre o real significado dessa expressão, que não fala estritamente da vida humana e abarca também os animais, que são criaturas de Deus, amadas e protegidas por Ele.

O sacerdote revelou ainda que só enxergou que deveria adotar o veganismo após chegar ao fundo do poço. Quando perdeu tudo o que tinha, Robert percebeu que precisava fazer algo para compensar o imenso sofrimento ao qual submeteu milhares de animais que foram mortos para seu consumo.

Vacas e bois são animais dóceis, carinhosos e que devem ter seu direito à vida respeitado (Foto: Pixabay)

“Eu perdi tudo na vida, o que não é triste, nós fazemos isso. E então, eu perdi o amor da minha vida, e perdi todos os que eram importantes para mim e fiquei sozinho. E eu tive uma epifania. Que se você estraga o carro de alguém, você o conserta. E quando você tira uma vida, mesmo que por acidente, você deve prover para aquela família que restou pela vida que você tirou”, argumentou.

“Com 50 anos de idade, se você fizer a matemática, eu sou responsável por 5 mil mortes [de animais]. Como é que eu posso enfrentar Deus um dia? Nenhuma desculpa serviria. Então, eu decidi dar tudo para a igreja, viver com coisas mínimas, apenas comida. Pois eu precisava de 5 mil vidas para compensar pelos 5 mil animais que morreram para eu comer. Eu não posso criar vida. Então, o melhor que posso fazer é dar a minha vida no serviço a Deus”, completou.

O sacerdote disse ainda seu objetivo é atingir os 2,2 bilhões de cristãos que seguem o Vaticano. “A vergonha é que a religião organizada certamente sabe que com carne no seu corpo você bloqueia sua conexão com Deus”, concluiu.

Confira o vídeo gravado por Robert:

Você viu?

Ir para o topo