SOFRIMENTO

Cão chora de saudade de tutor que o abandonou com pata quebrada em meio à mata

Mariana Dandara | Redação ANDA

“Ele está ansioso para seguir em frente, embora sinta saudades de sua família. Ele chorou por aqueles seres sombrios, vai sentir falta deles, mas com muito amor e mimos ele vai deixar isso no passado”, afirmou a protetora de animais Analía Quispe, responsável pelo resgate do cachorro


Escute
Foto: Reprodução/Asociación Amigos del Animal

Um cachorro abandonado com uma pata fraturada foi resgatado no Peru após ser deixado à própria sorte em uma região de mata. Com dor e debilitado, ele sequer conseguia se levantar quando foi encontrado pela protetora de animais Analía Quispe, que presenciou o cão chorar de saudade daquele que o abandonou.

Membro da “Asociación Amigos del Animal” (Associação Amigos do Animal, em tradução livre), Analía descobriu que o cachorro, da raça pastor alemão, foi abandonado por seu tutor porque o homem não tinha condições de arcar com as despesas geradas pelo animal. Ao invés de buscar auxílio para cuidar do cão ou até mesmo doá-lo para quem pudesse lhe oferecer uma vida digna, o antigo tutor preferiu abandoná-lo para morrer em uma área remota.

Traído por um humano, Tomás, como passou a ser chamado, foi salvo primeiramente por outros cachorros e, depois, pela protetora que mudou seu destino. Moradora da região onde o pastor alemão foi abandonado, Analía alimentava seus cachorros quando decidiu prestar atenção no comportamento de seus animais, que latiam insistentemente. E foi assim que ela percebeu que os cães estavam alertando-a sobre Tomás na intenção de ajudar o pastor alemão.

Ao se aproximar do cachorro, a protetora percebeu que ele tinha dificuldade para ficar em pé e estava com uma ferida infeccionada. Comovida com o sofrimento de Tomás, Analía o abrigou em sua casa até a manhã do dia seguinte, quando o levou até um centro veterinário.

Foto: Reprodução/Asociación Amigos del Animal

Examinado por um especialista e submetido a exames, o cão foi diagnosticado com uma fratura em uma de suas patas dianteiras, além de uma infecção severa. Operado com urgência e medicado com antibióticos, Tomás teve sua vida salva e se livrou do risco de ter sua pata amputada.

Nas redes sociais, Analía iniciou uma campanha para encontrar um novo lar para o cachorro, que recebeu a ajuda de muitos internautas comovidos com o seu sofrimento. Apesar da atrocidade a qual foi submetido, Tomás é um cachorro incrível, que não permitiu que a maldade humana destruísse sua bondade e o amor que carrega dentro de si. Prova disso é que ele foi capaz de perdoar aqueles que jamais mereceriam seu perdão: seus antigos tutores que o abandonaram e pelos quais ele chora de saudades.

“Ele está ansioso para seguir em frente, embora sinta saudades de sua família. Ele chorou por aqueles seres sombrios, vai sentir falta deles, mas com muito amor e mimos ele vai deixar isso no passado”, concluiu Analía.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>