AMOR PROFUNDO

Homem vende seu caminhão para pagar o tratamento de seu cão: ‘ele é o meu melhor amigo’

Maria Mariana | Redação ANDA


Escute
Foto: Arquivo pessoal

Markos Gómez , é um mexicano tutor de um pastor alemão de cinco anos de idade que foi diagnosticado com cinomose, um doença infecciosa de origem viral. Essa notícia o afetou profundamente, e desde então ele vem pensando em soluções para cuidar de seu cachorro.

Devido a isso, Markos decidiu vender o seu caminhão para pagar o tratamento de seu pastor alemão. A publicação foi feita em seu Facebook, que se tornou viral em poucos minutos, trazendo muita comoção a quem lia. A mensagem era a seguinte:

“Estou vendendo o meu caminhão para ajudar a salvar meu cachorro. Ele é um pastor alemão de 5 anos, que deu positivo para cinomose. Faz vários tratamentos há 15 dias e não está melhorando, peço sinceramente que me ajudem, ele é meu melhor amigo. Ele tem estado em momentos difíceis da minha vida, o caminhão que estou vendendo é um Mazda cx7 2007 (americano)”.

Embora a cinomose seja uma doença bastante comum, pode ser fatal , pois afeta o sistema respiratório, digestivo e neurológico. O cachorro que sofre desta doença necessita de cuidados intensivos e tratamento especial.

Após a publicação, muitas pessoas enviaram mensagens de apoio e informações de outros veterinários para ele. E até tratamentos caseiros que podem ajudá-lo.

A prioridade para Markos é salvar a vida de seu cachorro, mesmo que tenha que ficar sem seu caminhão. Infelizmente, ele não possui recursos suficientes para pagar pelo tratamento e por isso está contando com a ajuda de doações online. Esperamos que dê tudo certo para ele e seu cãozinho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>