UNIÃO

Pug cego recebe ajuda de seu melhor amigo chihuahua

Maria Mariana | Redação ANDA


Escute
Foto: Colorado Pug Rescue

Na cidade de Denver, Colorado (EUA), um pug de doze anos chamado Augie e o chihuahua Pepe, foram levados para o abrigo Colorado Pug Rescue após seu tutor o ter sido diagnosticado com uma doença terminal. Augie sofria de uma cegueira grave e por conta disso, teve que remover os dois olhos.

‘’Era como se os dois fossem um combo. Quando Augie veio. (Pepe) veio com ele”, disse Cyndy Trimber, uma voluntária do abrigo. “Eles foram tirados do único local que conheciam como casa e tiveram que mudar de local várias vezes até chegarem ao abrigo. Os dois tiveram que depender um do outro para sobreviver a essa situação’’,  afirmou Cindy ao Fox News.

Foto: Colorado Pug Rescue

Segundo a matéria redigida pela Fox, Cyndy contou que a cirurgia de Augie custou cerca de US $ 3100, dinheiro que o grupo não esperava gastar, já que, eles ajudam centenas de outros cachorros. O Colorado Pug Rescue conta com que algumas pessoas ajudem com doações e talvez forneçam um lar permanente para os dois cachorros.

De acordo com Trimber, é provável que Augie tenha sido cego a vida toda. Infelizmente, quando chegou teve que passar por essa cirurgia invasiva, além dos olhos, Augie teve 14 dentes removidos.

“Eu só quero que eles tenham a melhor vida possível que possam ter. Eles comem juntos e dormem juntos. É muito fofo. É muito bom que eles meio que dependam um do outro assim”, relata Trimber.
Para mais informações sobre a história de Augie e Pepe, e outros cachorros que a ONG resgata, é possível acessar o site clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>