EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO COMPAIXÃO COMPAIXÃO COMPAIXÃO

Mulher abriga animais de santuário em sua casa durante tempestade

,,,

4 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Carly Henry

As mudanças climáticas trouxeram tempestades de inverno intensas nos Estados Unidos. No Texas, Carly Henry, fundadora do santuário Carly’s Critter Camo, em Austin, temeu pela segurança dos animais que acolhe e os levou para sua própria casa após um anúncio da aproximação de uma intensa tempestade. Em poucas horas, Carly e seu marido viram sua sala de estar abrigar dezenas de animais, entre eles tartarugas, cabritos, carneiros, largartixas, sapos, cobras e cachorros.

Foto: Carly Henry

Ela nunca tinha juntado todos os animais em um único recinto e não fazia ideia do que poderia acontecer, mas para a surpresa da ativista, todos os animais se comportaram muito bem e ficaram ainda mais felizes quando a lareira foi acessa. Quando a tempestade de inverno chegou, todos estavam unidos e em segurança, mas os desafios não tardaram a ocorrer. A energia elétrica acabou e o aquecedor parou de funcionar. Era uma situação de vida ou morte.

Foto: Carly Henry

Para manter os animais mais sensíveis ao frio em segurança, Carly contou com a ajuda de vizinhos, que em meio a neve encontraram locais aquecidos para abrigar os animais. A tempestade durou muito mais dias do que o previsto e todos se uniram para conseguir suprimentos para alimentar todos os animais. Foi uma grande ação coletiva e solidária. “Pessoas estavam dispostas a arriscar suas vidas. Todos estavam cuidando uns dos outros”, disse ao The Dodo.

Foto: Carly Henry

Felizmente, o sol voltou a brilhar e todos os animais sobreviveram. Carly acredita que nada é por acaso e que envolver a comunidade e conscientizá-la sobre a importância do respeito aos animais era um grande sonho que ela viu ser realizado. Agora, ela espera que todos continuem cooperando e se interessando sobre os direitos animais.

    Você viu?

    Ir para o topo