FINAL FELIZ

Resgatada das ruas após 9 anos de solidão, cadela vive seus últimos dias em um abrigo

Giovanna Machado | Redação ANDA

Nove anos após seu tutor ser deportado do país, cadela é resgatada e vive ao lado de voluntários em um abrigo


Escute
Foto: Reprodução YouTube/Hope For Paws – Official Rescue Channe

Uma cachorra foi resgatada após passar nove anos sozinha em baixo de um contêiner nas ruas de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

O grupo de resgate Hope For Paws estava no local onde a cadelinha costumava ficar resgatando gatinhos ariscos quando a encontraram.

Com bastante paciência, e um pouco de comida, a equipe conseguiu atrair a cadela para verificar o seu estado de saúde, que não parecia muito bom.

A levaram para uma clínica veterinária que a banhou e fez os exames necessários. A cadelinha, que apelidaram de Pheenie ou Josephine, tinha perdido um olho ao ser atropelada por um caminhão, e seus dentes estavam quebrados e podres, além de ter sido diagnosticada com discoespondilite, infecção no trato urinário e vários tumores mamários.

E mais que isso foi descoberto, conseguiram também desvendar seu passado. Pheenie teria se separado de seu antigo tutor quando este havia sido deportado nove anos atrás e, desde então, estava morando nas ruas sem ninguém.

Apesar disso, seus últimos dias de vida foram felizes. Cinco meses após seu resgate, Pheenie faleceu pacificamente em frente à uma lareira. Ao ter alta da clínica veterinária que cuidou dela e a diagnosticou.

Josephine foi acolhida pelos voluntários do abrigo L.A. Animal Rescue, e teve ali como seu lar permanente até o momento que partiu. No abrigo, Pheenie brincou muito na neve, passeou pelo sol quentinho e fez vários amigos, humanos e animais, desfrutando de momentos felizes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>