MAUS-TRATOS

Homem é multado em R$ 57 mil após maltratar gatos e prendê-los em gaveta

Mariana Dandara | Redação ANDA

Os animais estavam desnutridos, com feridas abertas e aparente infecção por esporotricose, doença que acomete gatos não vacinados e os leva a desenvolver ferimentos graves


Escute
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Cerca de 19 gatos foram submetidos a maus-tratos em uma casa na cidade de Caraguatatuba, no litoral do estado de São Paulo. Doentes e desnutridos, os animais foram encontrados em condições deploráveis no quintal do imóvel na última quarta-feira (31). Filhotes também foram achados dentro de uma gaveta, onde estavam presos.

Um idoso de 60 anos, responsável pelos gatos, foi multado em R$ 57 mil. Detido pela polícia, ele foi levado para a delegacia, mas acabou sendo liberado para responder pelo crime de maus-tratos em liberdade.

A Polícia Militar Ambiental esteve no imóvel após receber uma denúncia. O Centro de Zoonoses também participou da operação e realizou o resgate dos gatos, que serão tratados e, depois, disponibilizados para adoção responsável.

Na chegada ao imóvel, os policiais foram recebidos pelo idoso, que mora no bairro das Gaivotas. Logo após adentrar na propriedade, os agentes se depararam com gatos desnutridos, com feridas abertas e aparente infecção por esporotricose, doença que acomete gatos não vacinados e os leva a desenvolver ferimentos graves.

Os filhotes encontrados dentro da casa estavam sendo mantidos presos em uma gaveta fechada, desprovidos de alimentação e sem ventilação.

Ao ser questionado pelos policiais, o idoso admitiu o crime e disse que não cuidava dos gatos porque não tinha condições financeiras para arcar com a alimentação dos animais e para manter a higiene do local, que estava repleto de fezes e entulho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>