EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Pit bull é adotado depois de passar 667 dias em abrigo

O abrigo acredita que a raça e a cor da pelagem do cãozinho, infelizmente, são o motivo pelo qual ele foi esquecido por tanto tempo

28 de março de 2021
Gabriela | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook

Faltando 55 dias para completar 2 anos de abrigo, um cachorrinho da raça pit bull foi adotado.

Melvin é um cachorro de 4 anos que passou grande parte da vida no abrigo Society for the Prevention of Cruelty to Animals Los Angeles e tudo conspirava para que ele ficasse mais tempo lá, porém uma família da região estava buscando um novo companheiro depois de uma perda e resolveu adotá-lo.

O cachorro foi encontrado vagando pelas ruas de Los Angeles pela Animal Care Services da cidade de Long Beach, EUA. A gestão local e a SPCALA têm uma parceria que garante castração de cães em situação de rua e Melvin recebeu a dele.

Dentro do abrigo, o pit bull teve que fazer treinamentos para que sua saúde física e mental não fossem afetadas pela longa estadia que ele teve. De acordo com a entidade, os próprios funcionários do abrigo começaram a servir como uma família interina para o doguinho.

A prioridade era a recuperação da saúde do cãozinho. Uma cirurgia de osteotomia de nivelamento do platô tibial que custou 2.500,00 dólares (aproximadamente 14 mil reais) e foi bancada por apoiadores do abrigo.

O SPCALA acredita que o motivo que impedia a adoção do cãozinho era sua raça e cor da pelagem.

Melvin tinha cerca de 3 anos e 10 meses quando um conselheiro de adoção do abrigo sugeriu juntar o pit bull com um casal que tinha perdido um de seus cães. Depois de algumas visitas, Melvin tinha um lar amoroso com seus irmãos pit bulls Tibbs e Luna.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo