EnglishEspañolPortuguês

FIM DO SOFRIMENTO

Mais de 40 cavalos são libertos após carroças serem substituídas por triciclos na Colômbia

Após a libertação, os animais passaram a ser atendidos por médicos veterinários que tentam ajudá-los a superar problemas de saúde e traumas psicológicos gerados pelos maus-tratos

28 de março de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Twitter @Zdredzdrada

A substituição de veículos de tração animal, como carroças e charretes, por triciclos permitiu que 46 cavalos explorados para o transporte de cargas fossem libertos na Colômbia.

Após a libertação, os animais passaram a ser atendidos por médicos veterinários que tentam ajudá-los a superar problemas de saúde e traumas psicológicos gerados pelos maus-tratos.

Parte dos cavalos já conseguiu, inclusive, encontrar adotantes que lhes irão oferecer novos lares onde poderão viver em segurança, sem sofrer nas mãos de carroceiros que os objetificam, tratando-os como “coisas” a serem usadas em prol dos seres humanos.

No momento, tanto os cavalos que já encontraram famílias dispostas a adotá-los, quanto os que ainda esperam por essa oportunidade estão sendo submetidos a tratamentos médicos realizados por profissionais da Universidade CES, da Corporação Universitária Uniremington, e do município de La Ceja.

Os 46 cavalos resgatados devem ser apenas os primeiros de centenas de animais da espécie que poderão viver em paz após a substituição dos veículos de tração animal por triciclos. De acordo com o jornal El Diario de Todos, estimativas apontam que cerca de 477 cavalos serão libertos, o que servirá como homenagem aos animais que morreram sendo forçados a carregar peso e sofrendo nas mãos dos humanos.

Você viu?

Ir para o topo