FELICIDADE

Idosa internada há dois meses recebe visita de sua cachorrinha no RS

Gabriela | Redação ANDA

O encontro foi possível graças ao projeto Pata Amiga que visa animar os pacientes


Escute
Foto: Facebook

Uma cadelinha visitou sua tutora de 84 anos que está internada há dois meses em uma ala não Covid, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O reencontro foi possível graças ao projeto Pata Amiga, que permite a interação de pacientes e animais.

De acordo com o HSC, Hilda Grave está internada há dois meses no Hospital São Lucas, da PUC-RS e em uma conversa com as enfermeiras disse que estava com saudades da cachorra Marula, de 10 anos de idade. Antes da senhora ser hospitalizada, elas moravam sozinhas.

Sabendo disso, o projeto Pata Amiga entrou em ação para trazer Marula para uma visita, seguindo os protocolos de saúde e segurança. Segundo a coordenadora e enfermeira do Pata Amiga, Hilda ficou mais tranquila após a visita.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>