EnglishEspañolPortuguês

BARBÁRIE

Homem conhecido por agredir animais mata cavalo com lança caseira

Para atacar o cavalo, o homem usou um ferro de construção afiado e fez uma espécie de lança

28 de março de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Um homem de 56 anos matou um cavalo usando uma lança caseira feita por ele. O crime, ocorrido em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, na manhã da última quinta-feira (25), não teria sido o primeiro cometido pelo homem contra animais.

De acordo com a Polícia Civil, a causa da agressão que resultou na morte do cavalo foi a entrada do animal na propriedade do agressor, que se enfureceu e cometeu o ato de violência tipificado na Lei de Crimes Ambientais.

Para atacar o cavalo, o homem usou um ferro de construção afiado e fez uma espécie de lança. O crime aconteceu na avenida Presidente Castelo Branco, no distrito de César de Sousa.

O cavalo era tutelado por outro morador da região que, ao saber do crime, bateu no agressor com uma pá. Por conta da briga, os dois homens precisaram de atendimento médico. O agressor do cavalo teve uma costela quebrada e foi levado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Civil informou que existem outros boletins de ocorrência registrados na delegacia contra o homem pelo crime de maus-tratos a animais. Ele já teria atacado cavalos de vizinhos disparando tiros de borracha através de uma espingarda.

Autuado pelos crimes de dano qualificado e maus-tratos a animais, o homem responderá judicialmente por seus atos. Em relação à violência promovida contra o cavalo, ele poderá ser condenado a pena de detenção de até um ano, além de multa.

Como a Lei Sansão, que aumentou a pena para maus-tratos a animais, só abrange cachorros e gatos, o crime cometido pelo homem, tipificado na Lei de Crimes Ambientais, é considerado de menor potencial ofensivo e, por isso, a penalidade costuma ser revertida em alternativas como a prestação de serviços à comunidade, o que abre brechas para a impunidade e para a reincidência.

Você viu?

Ir para o topo