EnglishEspañolPortuguês

DESPEDIDA

'Ele tomou nossos corações por inteiro', diz tutora de cão que morreu após ser adotado

Embora tenha sofrido muito antes de ser adotado, Zeus teve a oportunidade de conhecer o amor antes de morrer

28 de março de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Zeus antes e depois de ser resgatado da casa onde sofria maus-tratos (Foto: Arquivo Pessoal)

O pit bull Zeus, que conheceu de perto o sofrimento ao ser submetido a maus-tratos por sua antiga tutora, encontrou um novo lar em Itapetininga (SP), mas morreu pouco tempo depois após apresentar sintomas de cinomose, que até então estava incubada, e sofrer uma piora na doença do carrapato e na verminose. A suspeita é que as doenças tenham sido causadas pelos maus-tratos sofridos pelo cão em seu antigo lar.

A atual tutora do pit bull, Gislaine de Lima Martins Ferrari, decidiu adotá-lo após acessar as redes sociais da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), que resgatou Zeus, e se apaixonar pelo cão. Ela sequer imaginava encontrar um novo membro para a sua família, mas disse ter vivido um caso de amor à primeira vista.

“Ele tomou nossos corações por inteiro”, disse Gislaine ao G1. Apesar da triste perda que a tutora sofreu por conta da morte precoce de Zeus, foi sua iniciativa de adotá-lo que permitiu que ele conhecesse o amor antes de partir deste mundo.

Zeus foi resgatado no dia 24 de fevereiro junto de Zaya, uma pit bull que vivia com ele e também era submetida a maus-tratos. Após viver 15 dias com sua nova família, o cachorro morreu no último domingo (21), conforme divulgado pela UIPA na quinta-feira (25).

No novo lar, Zeus recebeu muito carinho de seus tutores (Foto: Arquivo Pessoal)

Embora tenha sido prontamente socorrido ao apresentar piora em seu quadro de saúde, Zeus não resistiu e morreu na clínica veterinária onde foi internado.

Os dois cachorros foram resgatados no bairro Gramado I por membros da ONG que contaram com o auxílio da Polícia Militar. Os pit bulls estavam sem ração e a vasilha de água disponível estava coberta de limbo. Além disso, ambos apresentavam feridas nas patas e nas cabeças.

Zeus, que tinha entre um e quatro anos, e Zaya, de apenas cinco meses, estavam abaixo do peso e repletos de carrapatos. A cadela, no entanto, tem tido mais sorte que seu companheiro que morreu. Ela também foi adotada e passa bem. Por precaução, Zaya será submetida a exames para prevenir futuras complicações de saúde.

Indiciada pelo crime de maus-tratos a animais, a antiga tutora dos cães foi levada para audiência de custódia no dia 25 de fevereiro e, após ser ouvida pela Justiça, foi liberada.

Você viu?

Ir para o topo