EnglishEspañolPortuguês

MÃE ZELOSA

Com fratura na coluna e sentindo dor intensa, cadela amamenta seus filhotes

28 de março de 2021
Maria Mariana | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Reprodução | The Dodo

Um vídeo recente comoveu milhares de pessoas dentro e fora da internet. A publicação mostrou a história de Dora, uma cadela que mesmo tendo a sua coluna fraturada, suportou dores imensuráveis para alimentar os seus filhotes.

Dora era um animal em situação de rua, que além de ter que lidar com as desventuras de não ter um lar para chamar de seu, cuidava de seus filhotes recém-nascidos, no México. Até que um dia, ela foi vítima de um atropelamento, o motoqueiro fugiu na hora, deixando-a desamparada e com uma grave fratura na coluna.

Depois do acidente, Dora ficou extremamente vulnerável, no vídeo postado a veterinária conta que a cadela, estava triste, ansiosa e extremamente abalada, além de estar sentindo muita dor. Ela foi encontrada pelos vizinhos, que ao perceberem seu estado grave, decidiram buscar ajuda.

Eles relataram que a cadela estava rastejando e se curvando para conseguir cuidar de seus filhotes. Então, alertaram um grupo de resgate que veio ao local para cuidar de Dora. A surpresa surgiu quando perceberam que ela não estava sozinha. Apesar de seu estado, a mãe alimentava sua ninhada de filhotes famintos de poucas semanas de idade, o que foi um choque para eles, em vista do estado grave em que ela se encontrava.

Quando Dora foi encontrada, seu estado de saúde e fadiga eram evidentes.

“Dora estava em péssimas condições quando a encontramos. Ela estava confusa, cansada e estressada, mas ela tinha seus filhotes e continuou a cuidar deles. Deu a sensação de que ela realmente não queria morrer”, disse um dos socorristas.

Foto: Reprodução | The Dodo

Ao ser resgatada, a cadela foi alimentada e protegida, assim como seus três filhotes.

Pouco tempo depois ela foi operada para recuperar a coluna vertebral. O impacto sofrido no acidente havia causado danos aos seus órgãos motores, mas ela conseguiu recuperar um certo grau de mobilidade em seus membros inferiores, porém para evitar tanta dor, os socorristas equiparam-na com uma cadeira de rodas.

Dora está se acostumando com sua nova maneira de se mover. E o desafio é mais fácil em comparação a tudo que ela já suportou. O vídeo é extremamente emocionante e nos dá uma aquecida no coração ao ver que ela está se recuperando tão bem. Os filhotes de Dora foram doados, e estão sendo muito bem cuidados por suas novas famílias.

Você viu?

Ir para o topo