MALDADE HUMANA

Égua é abandonada em esgoto e resgatada por ONG

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Foto: Instituto Luisa Mell

O Instituto Luisa Mell é uma organização sem fins lucrativos que busca o bem-estar dos animais. Contando com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a ONG resgata, trata e disponibiliza para adoção responsável milhares de animais.

Além disso, a organização também age legalmente em nome dos animais quando necessário. É um trabalho duro e, por vezes triste, mas que vale a pena. Em uma das ações da organização, publicada no Instagram, uma égua totalmente debilitada aparecia em um vídeo.

O animal preto e alto estava muito magro e se movimentava lentamente. Na legenda do post, é relatado que  a égua foi encontrada no meio do esgoto, sem comida e sem água limpa. Ainda é dito que o estado de saúde dela era grave, mas que eles não desistiriam. Ela foi até nomeada de Duquesa.

Os voluntários acreditam que ela foi abandonada a própria sorte na beira de um córrego. Agora ela está sob os cuidados da equipe veterinária do instituto.

Acompanhe por aqui o estado de saúde da Duquesa!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>