EnglishEspañolPortuguês

ITÁLIA

Cão e gato inseparáveis são abandonados à própria sorte em parque

A amizade de um cão e gato abandonados comovem pessoas em Roma, na Itália

27 de março de 2021
Giovanna Machado | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Histórias Com Valor

Uma história muito interessante e comovente aconteceu em Roma, na Itália, quando uma dupla de amigos animais inseparáveis de diferentes espécies foi resgatada no dia 14 de fevereiro, a data que celebra o amor e da amizade.

Os amigo, um gato e um cachorro, foram abandonados em um parque pelos seus antigos tutores. Os amigos se protegiam de outro animais no local e faziam companhia um ao outro. Os frequentadores do parque, ao perceberem a presença da dupla, começaram a alimentá-los e com o passar do tempo, entraram em contato com Emanuele Faloni, uma voluntária de uma organização animal, para que os resgatassem.

Foto: Histórias Com Valor

Faloni construiu uma pequena gaiola especial para conseguir prender os animais ainda no parque, a ideia era tentar uma espécie de armadilha os atraindo para a gaiola com um pouco de comida, para resgata-los sem nenhum trauma. Além disso, Emanuele construiu uma casa para abrigá-los enquanto o resgate não acontecia. No entanto, o plano não funcionou a principio, já que os animais demoraram a aparecer no local usual, provavelmente desconfiados da movimentação. Precisaram da ajuda dos moradores por algum tempo para conseguir a confiança dos amigos.

Foto: Histórias Com Valor

O primeiro a ser resgatado foi o cachorro, e seu amigo gato, ao ver o outro enjaulado, aproximou-se para não deixá-lo sozinho. Assim, ambos foram levados ao veterinário e se recuperaram. Hoje, seguem juntos em um abrigo à espera de uma adoção. A Liga Nacional de Defesa dos Cachorros, defensora dos direitos animais, levantaram uma campanha para que os amigos consigam ser adotados juntos, por uma família que possa dá-los amor e zelar pelo bem-estar e felicidade dos animais. “Uma história de amizade e amor entre um cachorro e um gato na capital italiana. Esperamos que alguém possa adotá-los juntos. Eles são inseparáveis”, escreveu um porta-voz da organização italiana que os resgatou.

Você viu?

Ir para o topo