TRISTEZA

Cachorra fica de luto após a morte do amigo castor

Gabriela | Redação ANDA

Bella ficou inconsolável após perder seu amigo


Escute
Foto: Reprodução/Daily Mail

Os animais estão sempre demonstrando afeto, amor e lealdade. Essa história é uma delas.

A cadelinha Bella ficou inconsolável ao perceber que seu amigo, o castor Beavis havia falecido.

Beavis e Bella costumavam brincar e conviveram juntos por um tempo, antes de Beavis falecer em 2012.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Na manhã que o castor faleceu, a cadela não tinha energia e disposição para fazer nada. Ela ficou chorando ao lado do corpo de Beavis.

A tutora de Bella filmou toda a cena e a divulgou na internet. Ela contou que a cadela velou o corpo do animal por horas

Cães sentem luto?

De acordo com um estudo científico de 1996, 36% dos cães comiam menos que o habitual após a morte de um animal companheiro.

Aproximadamente 11% pararam de se alimentar. 63% se tornaram mais quietos. 66% dos cães demonstraram no mínimo quatro mudanças comportamentais após perderem um animal de companhia.

O estudo concluiu que os cães que sobreviveram à perda mudaram a quantidade de sono, local que dormiam e tornaram-se mais afetuosos e apegados aos seus tutores.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>