PROTEÇÃO ANIMAL

Cão que teve parada cardíaca é salvo através de manobra de ressuscitação

Mariana Dandara | Redação ANDA

O filhote sofreu uma parada cardíaca após cair dentro de uma tubulação no quintal de sua casa


Escute
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um filhote de cachorro teve sua vida salva por meio de uma manobra de ressuscitação feita pelo Corpo de Bombeiros. O animal, que sofreu uma parada cardíaca, passou mal após ficar preso em uma tubulação em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

A ação rápida dos militares foi fundamental para garantir a sobrevivência do filhote, que se acidentou na noite da última quinta-feira (18).

Depois do filhote ficar preso na tubulação, que tem mais de 20 metros de profundidade, os tutores perceberam que não conseguiriam resgatá-lo por conta própria e, por isso, pediram a ajuda dos bombeiros.

A tubulação está localizada no quintal da casa onde a família mora e, segundo a corporação, o filhote se acidentou após escapar de dentro do imóvel.

Os esforços dos militares resultaram no resgate do filhote, mas o acidente fez com que ele entrasse em parada cardiorrespiratória logo após ser retirado da tubulação. Preocupados com o bem-estar do animal, os bombeiros usaram um canudo para que ele recebesse oxigênio.

O procedimento foi bem sucedido e o filhote pôde ser reanimado. Após ser salvo, o cachorro foi entregue aos cuidados de seus tutores em segurança.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>