MAUS-TRATOS

Cães que passavam fome e viviam acorrentados são resgatados pela polícia

Mariana Dandara | Redação ANDA

Resgatados por uma ONG de proteção animal, os cães foram levados para uma clínica veterinária e reberam os cuidados necessários


Escute
Foto: Divulgação

Uma operação policial foi realizada na última semana em Manaus, no Amazonas, para salvar cinco cachorros que viviam em condições de maus-tratos.

Os cães, que moravam em uma casa no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da cidade, estavam presos a correntes e passavam fome.

Por conta do crime de maus-tratos a animais confirmado pela polícia, o casal que tutelava os cachorros foi preso. Eles mantinham no imóvel quatro pit bulls e um dachshund.

O tenente Ruann, da 27° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), participou da operação e relatou o que viu no imóvel. Segundo ele, o caso foi descoberto graças a denúncias.

Foto: Divulgação

“Duas pessoas foram presas e serão responsabilizadas. Tomamos conhecimento desta situação após denúncias. Antes de irmos, acionamos os órgãos competentes e pedimos apoio de uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais. Os animais estavam presos, acorrentados, um estava sangrando e também não estavam sendo alimentados”, explicou ao jornal Em Tempo.

Encaminhados a uma clínica veterinária, os cachorros receberam os cuidados necessários. Sob a tutela de uma entidade, eles devem ser disponibilizados para adoção responsável posteriormente.

O casal que maltratou os cães foram levados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). Eles responderão judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>