ATO HEROICO

Cachorro salva a vida de família após casa ser destruída por incêndio

Mariana Dandara | Redação ANDA

O cachorro percebeu que um incêndio havia começado e latiu insistentemente na porta do quarto de seus tutores para avisá-los


Escute
cao-
Foto: Reprodução

Um cachorro salvou a vida de seus tutores após a casa onde a família mora pegar fogo. O caso aconteceu durante a madrugada do último sábado (20) no distrito de Espírito Santo, na cidade de Londrina, no Paraná.

A família, da qual crianças fazem parte, dormia durante a madrugada quando o fogo teve início. O cachorro logo percebeu o que estava acontecendo e começou a latir insistentemente na porta do quarto do casal que o adotou.

Ao ouvir os latidos, por volta das 2 horas da madrugada, o casal acordou e identificou o fogo, tendo tempo hábil para salvar as crianças, o cachorro e a si mesmos. Todos saíram da casa sem ferimentos.

As chamas se espalharam rapidamente pelo imóvel de aproximadamente 80 metros quadrados e destruíram completamente a residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe precisou usar dois caminhões e uma carreta para controlar o fogo. A suspeita é de que o incêndio tenha começado na sala da casa.

O mais importante- a vida de todos que viviam na casa – foi preservado graças ao ato heroico promovido pelo cachorro, mas a destruição do imóvel levou o casal a iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para conseguir reconstruir o que perderam. Interessados em colaborar doando qualquer quantia devem entrar em contato com Joel pelo telefone 43 98407-5281.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>