EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO SÃO PAULO SÃO PAULO

Filhote de cachorro é abandonado passando mal em frente a um abrigo

,,

22 de março de 2021
Maria Mariana | Redação ANDAMaria Mariana | Redação ANDAMaria Mariana | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Direto das Ruas

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista abandonou um filhote de cachorro em frente a ONG Cão Feliz, em Hortolândia, no interior de São Paulo. Desde então, as responsáveis pela ONG,  estão procurando mais informações sobre o responsável pelo abandono de ‘’Kaio’’, nome que carinhosamente foi dado ao animal.

No vídeo, é possível ver que às 18h31 da última terça-feira, o automóvel estacionou na rua em que fica a ONG. Segundos depois, um homem desceu carregando o animal enrolado em um pano. Ele atravessou a rua e deixou o filhote na calçada da casa, o vídeo ainda mostra o animal se desenrolando do pano para tentar voltar ao carro. Porém o motorista vai embora sem pensar duas vezes, deixando o animal sozinho.

Kelly Cristina, 58, administra a Cão Feliz há 8 anos e é protetora de animais desde 2008. Ela contou que estava em casa e estranhou ao ouvir o latido contínuo dos cachorros que cria. Ao sair de sua casa para ver o que estava acontecendo, encontrou o filhote abandonado. “Ele deve ter no máximo três meses e estava vomitando’’ relata, tristemente.

Kaio, já recebeu todos os cuidados possíveis, foi vacinado, vermifugado e recebeu uma avaliação veterinária. Tudo incluído pela ONG, que atende ainda 121 cachorros que foram abandonados ou estavam em situação de maus-tratos. No momento, Kelly está à procura um lar para o filhote. Para quem tem interesse em adotar um animal ou ajudar com as despesas da ONG, o telefone para contato é o (67) 9902-1903.

Entretanto, é  válido lembrar que Kaio, teve a sorte de ter sido cuidado e resgatado pela ONG, porém, infelizmente, esse não é o destino da grande maioria dos animais que são abandonados. Por isso, é importantíssimo lembrar que o abandono e maltrato de animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98, podendo alcançar a pena de até um ano de detenção.

Link para o vídeo clicando aqui.

 

Você viu?

Ir para o topo