EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADECRUELDADE

Homem que mantém abrigo para animais mata cachorro a pauladas

O agressor confessou o crime e disse que matou o cachorro porque ele estava velho, doente e havia brigado com outros cães, mas sua versão foi desmentida por uma testemunha,O agressor confessou o crime e disse que matou o cachorro porque ele estava velho, doente e havia brigado com outros cães, mas sua versão foi desmentida por uma testemunha

21 de março de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Um homem matou um cachorro a pauladas dentro de um abrigo criado por ele para animais abandonados. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (19) na cidade de Oiapoque, no Amapá.

Uma vizinha do homem, que mora no bairro Florestal, denunciou o crime à polícia, que enviou uma equipe ao local onde está situado o abrigo, que não é regularizado.

Em uma conversa com o delegado Charles Corrêa, o agressor confessou o crime e disse que matou o cachorro porque ele estava velho, doente e havia brigado com outros cães que o feriram. A vizinha que presenciou o crime deu outra versão para os fatos, desmentindo o homem.

“Informalmente, ele me disse que matou o cão porque já estava muito velho, doente, e que tinha sido mordido por alguns pitbulls que ele tem. Mas a testemunha que mora em frente já conhece esse cão há 2 meses e desmentiu ele”, afirmou o delegado ao G1.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Na delegacia, a testemunha disse que minutos antes da agressão o cachorro estava em perfeito estado de saúde. O agressor do cão permaneceu calado durante o depoimento.

A Polícia Civil informou que, após matar o cão, o homem o arrastou pelas patas e deixou o corpo na divisa entre o terreno dele e de seu vizinho.

De acordo com as autoridades, há cerca de 60 cachorros no abrigo criado pelo homem, que recebia doações de dinheiro e alimento para manter os cães.

Você viu?

Ir para o topo