EXPLORAÇÃO ANIMAL

Cães explorados por empresa de segurança passam fome e são resgatados no ES

Mariana Dandara | Redação ANDA

Na cidade de Vitória (ES), onde o crime de maus-tratos aconteceu, explorar cachorros para segurança patrimonial é uma prática proibida por lei municipal


Escute
Cães desnutridos, feridos e com carrapatos foram resgatados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Uma empresa de segurança localizada na cidade de Vitória, no Espírito Santo, foi alvo de uma ação policial na última terça-feira (16) após submeter cachorros a maus-tratos. No local, três filhotes foram encontrados mortos.

Os cachorros adultos que eram explorados para a prática de segurança patrimonial, que os reduz equivocadamente à condição de objeto a serviço das necessidades humanas, estavam desnutridos, com lesões necrosadas pelo corpo e repletos de carrapato.

Os cães também passavam fome, o que foi comprovado não só pela magreza, mas também pela pouca quantidade de ração no local – que, além de ser insuficiente para alimentá-los, estava com baratas. Não havia ainda água disponível para os animais.

A ação de resgate realizada pela polícia contou ainda com a participação de equipes da Gerência de Bem-estar Animal da Prefeitura de Vitória, e do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Durante a investigação, um funcionário da empresa chegou ao local e foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Policiais encontraram ração insuficiente e com baratas na empresa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O caso foi encaminhado para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), que informou que, na cidade de Vitória, explorar cachorros para segurança patrimonial é uma prática proibida por lei municipal.

Após o resgate, os cães que sobreviveram foram encaminhados para uma clínica veterinária para que pudessem receber os cuidados necessários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>