FELICIDADE

Cachorro que mostrou pata ferida para pedir ajuda em clínica é adotado

Mariana Dandara | Redação ANDA

O cachorro será levado para seu novo lar ao final do tratamento que está fazendo para tratar um câncer


Escute
Foto: Arquivo pessoalpata

Quindim, o cachorro que sensibilizou o país ao entrar sozinho em uma clínica veterinária em Juazeiro do Norte, no Ceará, e mostrar sua pata ferida para pedir socorro, encontrou um novo lar.

A boa notícia foi comemorada pela veterinária Dayse Silva, proprietária da clínica que decidiu resgatar o cachorro após se emocionar com a inteligência e sensibilidade do animal.

“Quindim foi um anjo de luz que veio para minha vida e abriu portas que nunca imaginei, além de trazer esperança de um mundo melhor. Tenho a sensação de dever cumprido e sou muito feliz por ter cuidado dele esse tempo todo”, contou a veterinária ao G1.

Dayse informou ainda que, embora tenha sido adotado, Quindim só vai para seu novo lar em aproximadamente três semanas. Isso porque o seu tratamento com sessões de quimioterapia, para tratar um câncer, ainda não chegou ao fim.

Logo após o resgate, a veterinária que salvou a vida do cachorro disse que pretendia deixar a escolha do nome dele pra seu tutor. No entanto, após uma conversa com a ativista Luísa Mell, ela mudou de ideia.

“O nome Quindim foi uma sugestão da Luísa Mell. Quando ela foi postar no Instagram dela ela me pediu algumas dicas e também deu algumas e acabou que escolhemos esse, pelo jeito dócil do cãozinho”, contou.

Desde que foi resgatado, no dia 6 de março, o cão já foi submetido a duas sessões de quimioterapia e se prepara para a terceira. Apesar de ter sido diagnosticado com câncer, ele está bem e responde satisfatoriamente ao tratamento.

A respeito da triagem para decidir quem seria o tutor de Quindim, que tinha várias pessoas interessadas em adotá-lo, Dayse revela que a pessoa escolhida foi a primeira a pedir para levar o cão pra casa, antes mesmo do caso repercutir através da publicação nas redes sociais do vídeo que registrou o momento em que Quindim entrou na clínica.

“A nova tutora é da cidade de Milagres. Fiz a entrevista com ela e sabemos que é alguém que tem uma condição financeira mínima para dar o suporte básico para ele. E ainda tem a vantagem de ficar aqui pertinho”, revelou a veterinária, que contou ainda que Quindim vai viver com outros dois cachorros tutelados por sua nova família.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

SINERGIA

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>