INOCÊNCIA

Cão salvo das ruas tem reação comovente ao entrar em casa pela primeira vez

Mariana Dandara | Redação ANDA

Diante da porta de seu novo lar, Boomer levanta uma das patas, como se estivesse esticando-a para sua tutora e dizendo "vou conseguir, mas preciso da sua ajuda"


Escute
Foto: Reprodução/TikTok/@streetlifetothesweetlife

Um cachorro resgatado das ruas que nunca havia conhecido nada além do sofrimento ficou relutante ao ter diante de si a oportunidade de entrar pela primeira vez em seu novo lar. A reação comovente de Boomer foi registrada em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Mais de 39 milhões de internautas assistiram ao vídeo (confira as imagens no final desta reportagem). Desconfiado e ao mesmo tempo doce e tranquilo, o cachorro para diante da porta aberta da residência, a primeira que ele entrou desde que nasceu. Quando é chamado por sua tutora, que o adotou para que ele vivesse a vida feliz que sempre mereceu, Boomer levanta uma das patas, como se estivesse esticando-a para sua tutora e dizendo “vou conseguir, mas preciso da sua ajuda”.

O caso emocionante aconteceu na cidade de Houston, no estado norte-americano do Texas. Boomer, segundo o jornal britânico Daily Mail, vivia nas ruas com outros três cachorros, em frente a um banco. Comovidos com o sofrimento dos animais, moradores da região os alimentavam, mas outras pessoas também os agrediam.

Esse passado sombrio, no entanto, não faz mais parte da vida de nenhum deles. Decidida a salvá-los, Samantha Zimmer, que é membro da ONG Lola’s Lucky Day, não saiu do local até conseguir resgatar os quatro cães. Traumatizado, Boomer fugiu várias vezes, mas por fim foi salvo.

Foto: Reprodução/TikTok/@streetlifetothesweetlife

Diagnosticado por um veterinário com um fêmur fraturado e um cisto na costela, o cachorro permaneceu em lar temporário no quintal e na garagem da casa da voluntária por duas semanas. Quando se recuperou, ele foi levado para seu novo lar, onde teve a reação registrada no vídeo que emocionou milhões de internautas.

“Ele estava com muito medo de vir até nós, mas com amor e paciência ele conquistou o coração de milhões de pessoas”, disse Samantha ao Daily Mail.

Hoje, Boomer vive feliz, dorme em camas confortáveis e não sente mais medo dos humanos. Agora ele sabe que, embora existam pessoas ruins por aí, há também as boas.

Veja vídeos de Boomer:

@streetlifetothesweetlifeBoomer. We will show you what a great life is like. Just trust us 🥺❤️

♬ Can We Kiss Forever? – Kina

@streetlifetothesweetlifeReply to @izzywhite_3 He isn’t afraid of the floors. He is afraid of entering the house. With a leash on he has no issues coming inside.

♬ In The End – Mellen Gi Remix – Tommee Profitt

@streetlifetothesweetlife“Hold my hand, mom” 🥺 #dogrescue #houston #texas #streetdogs

♬ Patient – Caroline Pennell


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>