EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE VISIBILIDADE VISIBILIDADE

Leonardo DiCaprio pede aos seus 37 milhões de seguidores que abandonem o consumo de carne

Ator e ambientalista Leonardo DiCaprio afirma que, se todo americano trocar o consumo de carne bovina por um Beyond Burger à base de plantas uma vez por semana, isso levaria ao equivalente da remoção de 12 milhões de carros das ruas,Ator e ambientalista Leonardo DiCaprio afirma que, se todo americano trocar o consumo de carne bovina por um Beyond Burger à base de plantas uma vez por semana, isso levaria ao equivalente da remoção de 12 milhões de carros das ruas,Ator e ambientalista Leonardo DiCaprio afirma que, se todo americano trocar o consumo de carne bovina por um Beyond Burger à base de plantas uma vez por semana, isso levaria ao equivalente da remoção de 12 milhões de carros das ruas

14 de março de 2021
Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto de Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio em Conferencia das Nações Unidas – ONU | Reprodução

O ator e ambientalista Leonardo DiCaprio apelou aos seus 19.5 milhões de seguidores do Twitter e 18 milhões do Facebook que reduzam seu consumo de carne para combater a crise climática. DiCaprio compartilhou uma imagem de um Beyond Burger com uma estatística sobre o impacto positivo de todo americano trocar um hambúrguer de carne bovina por uma opção de base vegetal uma vez por semana, que levaria ao equivalente da remoção de 12 milhões de carros das ruas. “Todos podem ajudar o planeta e amenizar a mudança climática com uma pequena escolha toda semana”, diz DiCaprio.

De acordo com um estudo da Universidade de Michigan, a produção de um Beyond Burger, em comparação a um típico bife de um quarto de libra 80/20, usa 99% menos água, 93% menos terreno, e 46% menos energia, e emite 90% menos gases de efeito estufa.

Os investimentos veganos de DiCaprio

DiCaprio é um investidor antecipado da Beyond Meat e defensor ambiental que usa seu status de celebridade para trazer atenção ao impacto ambiental negativo da agricultura animal. “A produção pecuária é uma grande causadora de emissões de carbono”, disse DiCaprio após seu investimento na Beyond Meat em 2017. “Substituir a carne animal pelas carnes de base vegetal produzidas pela Beyond Meat é uma das mais poderosas atitudes que alguém pode tomar pela redução de seu impacto no clima de nosso planeta.”

O ator de 46 anos investiu em outras empresas veganas, incluindo a marca de leite vegano Califia Farms e a empresa de petiscos de grão-de-bico HIPPEAS. Em 2018, DiCaprio colaborou com a primatologista Jane Goodall para lançar uma coleção de roupas veganas chamada “Don’t Let Them Disappear” (“não deixe que eles desapareçam” em inglês) em apoio à conservação de macacos. O ator também serviu de diretor executivo ao documentário vegano Cowspiracy e criou o filme Before the Flood em 2017 para ressaltar as atividades humanas que impactaram a saúde do meio-ambiente, incluindo a criação de animais para alimentação.

 

    Você viu?

    Ir para o topo