EnglishEspañolPortuguês

HERÓIS

Casal bloqueia estrada para salvar cachorrinho atropelado por caminhão

13 de março de 2021
Gabriela | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook

Ao encontrar um cachorro sendo atropelado na Carolina do Sul (EUA), um casal que estava de carro parou para resgatá-lo.

O cãozinho que passeava com seu tutor, Zachary Corrado, na praia, acabou se assustando com uma raposa, atravessou a rua e foi atropelado por um caminhão.

Drew Kreiling e sua esposa Sharon Chuduakowski-Kreiling presenciaram a cena e bloquearam a estrada para protegê-lo.

“Eu olhei e vi um cachorro deitado na rua e seu tutor gritando”, disse Drew Kreiling ao WBTW. “Sharon estava correndo, então rapidamente peguei o carro ​​e virei na frente de Zack, que tinha acabado de pegar Merlin.

Depois de colocarem o cão no carro, Drew, Zachary e Sharon o levaram para uma clínica veterinária local, onde ele fez exames e foi encaminhado para Charleston para fazer uma cirurgia.

“Ele tinha uma placa, um alfinete colocado em seu úmero, 16 parafusos e dois fios para manter tudo junto”, disse Corrado. “Demorou mais de seis horas com dois cirurgiões e dois assistentes.”

O custo da cirurgia foi superior a 51 mil reais.

“Ele faz parte da minha família”, disse Corrado. “Ele é o meu melhor amigo, por isso, sem hesitar, dei-lhes praticamente todos os tostões que tinha.”

Depois de saberem do valor da conta veterinária, Sharon e Drew Kreiling disseram que sabiam que precisavam de ajudar de alguma forma, por isso iniciaram uma vaquinha online.

“De um dia para o outro conseguimos 500 dólares (cerca de 2.800 reais)”, contou Zachary.

Desde então, esse número cresceu até se tornar quase o valor suficiente para cobrir o custo da conta veterinária de Merlin.

“É apenas uma bênção e não posso agradecer a todos o suficiente”, disse Corrado.

Merlin ainda está se recuperando e em breve voltará para o seu lar.

 

Você viu?

Ir para o topo