DESUMANO

Jumento ferido é resgatado e veterinário suspeita que animal tenha sido queimado com água quente

Mariana Dandara | Redação ANDA

O resgate foi realizado pela protetora de animais Ana Hélia Barros, que se comoveu com a situação do jumento e pediu auxílio ao Centro de Controle de Zoonoses


Escute
Foto: Ana Hélia Barros / Arquivo pessoal

Um jumento foi resgatado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após ser vítima de maus-tratos. O responsável pelo crime cometido contra o animal não foi identificado.

O resgate foi realizado pela protetora de animais Ana Hélia Barros, que se comoveu com a situação do jumento. Após prestar os primeiros cuidados ao animal, ela acionou o Centro de Controle de Zoonoses do município.

O jumento foi encontrado na última terça-feira (9) no bairro Gercino Coelho com um ferimento próximo ao rabo. “O que eu tinha que fazer por ele, eu fiz. Agora é com o CCZ”, afirmou a protetora ao entregar o animal para a equipe da prefeitura.

Na sede do Centro de Controle de Zoonoses, o jumento foi atendido por um médico veterinário, que após examiná-lo passou a oferecer medicações para tratar o ferimento. A suspeita é que ele tenha sido queimado com água quente.

Jogar líquidos em alta temperatura em animais configura crime de maus-tratos. No caso dos jumentos, a legislação que os protege é a Lei de Crimes Ambientais, que estabelece pena de até um ano de detenção, além de multa.

Em Petrolina, crimes cometidos contra animais podem ser denunciados tanto para a Polícia Militar, quanto para o Centro de Controle de Zoonoses do município. O telefone para contato do CCZ é o (87) 3867- 4774.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>