EnglishEspañolPortuguês

MUDANÇA DE MENTALIDADE MUDANÇA DE MENTALIDADE MUDANÇA DE MENTALIDADE MUDANÇA DE MENTALIDADE

Governo fecha maior casa de leilões de cães da Coreia do Sul

,,,

11 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lady Freethinker

A maior casa de leilões de cães para consumo humano da Coreia do Sul, localizada na cidade em Namyangju, a Nakwon Auction House, foi fechada definitivamente. O prefeito de Namyangju inspecionou pessoalmente o local e decretou o fim das atividades. A decisão é um esforço do país para combater o comércio de carne de cachorro. Os maus-tratos a animais na casa de leilão foram denunciados após uma investigação secreta.

Mais de 200 cães foram encontrados no local e encaminhados para um abrigo. Os animais estavam sendo mantidos em gaiolas minúsculas e em condições precárias. A organização em defesa dos direitos animais Lady Freethinker elogiou o anúncio. “Aplaudimos o prefeito por sua ação decisiva, que envia uma forte mensagem internacional de que a criação de carne de cachorro deve se tornar uma coisa do passado”, disse uma representante da ONG.

A investigação feita pela Lady Freethinker mostrou cães indefesos e apavorados encolhidos em pequenas jaulas imundas e incrivelmente apertadas. Os animais eram torturados pelos funcionários da Nakwon Auction House. Eram frequentemente espetados com ganchos de metal. Segundo a In Defense of Animals, cerca de 2,5 milhões de cães são criados e mortos a cada ano para a carne na Coreia do Sul, mas o consumo é cada vez menor entre as gerações mais jovens.

A maioria dos cães resgatados em fazendas de carne de cachorro são enviados para outros países, onde serão adotados e amados.

    Você viu?

    Ir para o topo