EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE ACIDENTE ACIDENTE ACIDENTE

Coala bebê órfão quebra a patinha após cair de árvore

,,,

11 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um pequeno bebê coala de apenas cinco meses fraturou a patinha após cair de uma árvore junto com a sua mãe em uma plantação de eucalipto. Eles foram levados à pressas para o zoológico de Werribee, em Victoria, para receber atendimento veterinário especializado. Muito jovem, ele ainda vivia na bolsa marsupial de sua mãe.

Ele precisou ficar na UTI por alguns dias e teve o seu braço engessado. A mamãe do bebê sofreu ferimentos graves e foi sacrificada. O filhote não sobreviverá sozinho e está recebendo cuidados diários. Ele ganhou um ursinho de pelúcia para montar como ele faria com a sua mãe. Ele é curioso e adora explorar os ambientes.

Quando estiver mais forte, o pequeno coala será enviado para um santuário da vida animal onde será adaptado para ser devolvido à natureza. Os coalas são listados como uma espécie vulnerável pela IUCN, em razão de incêndios florestais, desmatamento e doenças afetando seus números. recentemente, a Austrália anunciou planos de criar áreas de preservação para a espécie.

    Você viu?

    Ir para o topo