FINAL FELIZ

Galo é resgatado após ser explorado em rinhas e tem a vida transformada

Bianca Sales | Redação

Derek foi resgatado em uma operação onde as autoridades encontraram mais de 300 galos vivos e 50 mortos


Escute
Galo | Reprodução: Pixabay

A briga de galos é uma prática sangrenta que envolve manipuladores criando e treinando galos para serem especialmente agressivos, de modo que um dia possam ser jogados em um cercado para lutar até a morte enquanto as pessoas apostam no vencedor. Antes da partida, os galos têm suas penas arrancadas, seus gingados cortados e armas semelhantes a adagas afixadas em seus corpos para tornar a partida ainda mais brutal e cruel.

Rinhas de galos são ilegais em todos os estados dos Estados Unidos, no entanto, existem muitos centros de briga de galos ilegais e operações de tráfico de galos no país. Infelizmente, mesmo quando esses centros são desmantelados, os galos nem sempre recebem o tratamento que merecem. Eles são considerados “incapazes de reabilitação” e, portanto, são submetidos ao sacrifício. O galo Derek Zoolander foi um dos poucos que conseguiram escapar desse destino.

Derek foi resgatado em uma operação que resgatou galos na Califórnia, onde as autoridades encontraram 300 galos vivos e 50 mortos. Como as aves eram submetidas a violações, estavam agressivas perto de outros galos e, por isso, o Farm Sanctuary teve que manter Derek separado do outro galo que eles resgataram, Hansel.

Após alguns dias do resgate, os membros do Farm Sanctuary apresentaram Derek a duas de suas cabras, Maurice e Marcia, e eles se deram bem imediatamente. Atualmente o galo se sente muito mais confortável com os humanos e passa dias tranquilos junto de seus novos amigos.

Além de Derek,  Hansel também encontrou alguns novos amigos. Ele foi apresentado para três cordeiros, Timi, Mason e Topanga, e duas cabras, Clark e Kent.

Galos como Derek e Hansel, assim como tantos outros animais resgatados, passaram por inúmeros sofrimentos e crueldades causadas por seres humanos, mas foram salvos e estão felizes longe de qualquer crueldade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>