SUPERAÇÃO

Gatinho ajuda cachorro a superar o luto ao se tornar seu melhor amigo

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Dude e Ace são melhores amigos agora
AGoldPhoto Pet Photo Studio via Facebook

Em 2015, Julie Burroughs, de Tampa, Flórida, adotou um pit bull chamado Dude. O pequeno foi trazido de uma ilha do Caribe com um diagnóstico positivo de parvovírus.

Após receber todos os cuidados, o pequeno se recuperou e pôde finalmente curtir sua nova família. Na companhia de sua irmã, Harley Jane, da mesma raça que a sua, Dude foi muito feliz.

AGoldPhoto Pet Photo Studio via Facebook

Lamentavelmente, Harley deixou sua família mais cedo. A cadela faleceu e deixou um vazio no coração de seu irmão. Muito triste, Dude não tinha ânimo para nada.

AGoldPhoto Pet Photo Studio via Facebook

Abalada ao ver seu animal amado daquela forma, Julie decidiu adotar um novo irmão para Dude. A mulher não poderia levar outro cão para casa, pois não teria tempo para adaptar o novo animal a casa.

Então, Julie decidiu adotar um gatinho. Depois de várias pesquisas, ela encontrou a história de Ace, um gatinho que havia sido resgatado por um bombeiro. A partir desse momento, ela teve certeza que Ace seria o novo melhor amigo de Dude.

AGoldPhoto Pet Photo Studio via Facebook

Mesmo ansiosa pelo encontro, Julie teve muita cautela ao aproximar o pit bull do gatinho pela primeira vez. Em pouco tempo, Dude se mostrou dócil e os dois se aproximaram mais e agora não se desgrudam.

Os dois fazem uma dupla dinâmica muito bagunceira. Julie afirmou ao Today que Ace subia em cima dos armários e derrubava os potes de biscoito para ele e Dude comerem escondidos. Depois disso, a tutora começou a guardar os petiscos dentro do armário.

Mas engana-se quem pensa que as travessuras dos dois acabaram aí. Noutra ocasião, Julie chegou em casa e havia papel picotado por toda a residência.

“Isso é definitivamente coisa de Ace. Tenho certeza de que Dude agora está participando de parte disso porque não acho que Ace comeu o jornal, mas Dude nunca teria feito algo assim antes.”, disse Julie.

AGoldPhoto Pet Photo Studio via Facebook

Apesar de toda a bagunça, Dude se mostra muito feliz agora. Ace pode ser um gênio travesso, mas trouxe a alegria de volta para o cãozinho. O pit bull agora vive feliz e com sua irmã no coração.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>