CRUELDADE

Lagarto é pintado com spray rosa e acorrentado a um portão

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Jenni Vogel

Um lagarto foi pintado com spray rosa e preso com uma corrente e um cadeado no portão de uma concessionária na cidade de Cairns, na Austrália. O animal foi encontrado por uma funcionária que chegava para abrir a loja. “Foi horrível. Tivemos que arranjar um alicate de corte para podermos libertá-lo”, disse a moça em entrevista à ABC News.

Ela conta ainda que o lagarto, cuja espécie é conhecida como monitor de renda (Varanus varius) já havia sido visto na região, mas não causava mal a ninguém. “Todo mundo já se deparou com ele em algum momento. Ele se mantém na pequena área posterior. Muitas vezes, ele fica apenas fuçando na grama”, completou.

Foto: Jenni Vogel

O lagarto foi entregue aos cuidados da organização em defesa da vida selvagem Wildlife Carers FNQ. Ele está com um inchaço na barriga e recebendo cuidados veterinários. Espera-se que dentro de uma semana ele esteja completamente reabilitado e seja devolvido à natureza. Ainda não há pistas sobre o agressor do animal silvestre.

A pena para crime de crueldade contra animais na Austrália é de até cinco anos de detenção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>