EnglishEspañolPortuguês

Acolhimento

Gatinho resgatado se aninha em cachorro para uma soneca

As imagens são simplesmente um encanto

5 de março de 2021
Redação | Ana Garcia
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/Humane Society Silicon Valley)

Durante o processo de resgate de um animal, o acolhimento humano é muito importante, mas mais ainda é a recepção por outros animais.

Em San José, na Califórnia (Estados Unidos) uma ninhada de gatinhos foi encontrada abandonada. O resgate foi realizado pela Humane Society Silicon Valley e, após um período de reclusão para que pudessem se nutrir novamente e ganhar peso, todos eles foram encaminhados para um lar.

Na casa onde foram recebidos, o anfitriâo Angus, um cão de médio porte, os recebeu de braços abertos. Apesar de estar acostumado a receber gatinhos em casa, essa recepção foi única e proporcionou uma série de fotos que exalam fofura.

O primeiro dos filhotes felinos a se aproximar foi Basil, que viu em nos pelos de Angus o cenário ideal para uma soneca. O cão, com toda a sua doçura, permitiu, e surpreendeu até a tutura, que mesmo o conhecendo bem, ficou admirada com as imagens.

“Ele se aproximou, tocou o rosto de Angus com a pata e pulou na cama do cachorro. Depois de alguns minutos de jogo, ele se aconchegou ao lado de Angus e tem sido seu padrão desde então. Ele teve imediatamente a certeza de que aninhar-se ao lado de Angus era um lugar seguro para ele e parecia nunca ter dúvidas”, relatou Alexandra Baggs, gerente de marketing de conteúdo da Humane Society Silicon Valley ao The Dodo.

A partir disso, o aconchego de Basil em Angus para as sonecas se tornou rotina e o gatinho chegou até a enganar a dona, que não o estava vendo e acreditava que tivesse sumido, mas a realidade é que ele havia se camuflado no meio dos pelos do cão.

Angus foi essencial para fazer com que os gatinhos se sentissem mais confiantes e amados.

Você viu?

Ir para o topo