ACIDENTE

Cachorro morre em incêndio em apartamento em Vila Velha (ES)

Mariana Dandara | Redação ANDA

O cachorro da família não pôde ser retirado a tempo do apartamento e, em meio ao caos do incêndio, acabou morrendo


Escute
Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um cachorro morreu após um incêndio atingir um apartamento em Vila Velha, no Espírito Santo. O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira (2).

Duas irmãs, de 12 e 8 anos, um marceneiro e uma empregada doméstica estavam dentro do imóvel no momento do incêndio, que provavelmente foi iniciado por um curto-circuito dentro de um armário.

O apartamento incendiado está localizado em um condomínio residencial na Praia de Itaparica. Após ser acionado, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local que conseguiu apagar as chamas.

A garota de 12 anos foi a primeira a perceber o incêndio. Ela estava em seu quarto quando percebeu que estava saindo fumaça de dentro de um armário. Seus pais, que não estavam em casa, foram chamados e tentaram conter as chamas, mas decidiram chamar os bombeiros quando perceberam que não conseguiriam apagar o fogo sozinhos. O apartamento incendiado fica no 4º andar do

Quando o alarme de incêndio disparou, os moradores dos 14 andares do condomínio desceram e aguardaram na portaria. A água do sistema de combate a chamas, do caminhão dos bombeiros e de um hidrante foram usadas para controlar as chamas.

A ação dos bombeiros durou cerca de uma hora. A causa do incêndio não poderá ser confirmada porque o dono do apartamento preferiu não acionar a perícia.

Pessoas que passavam pela praia ficaram surpresos ao verem a fumaça preta que rondava a região por conta do fogo que atingiu o apartamento. E embora nenhuma das pessoas que estavam na casa tenham ficado feridas, o cachorro da família não pôde ser retirado a tempo do apartamento e, em meio ao caos do incêndio, acabou morrendo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>