EnglishEspañolPortuguês

ÍNDIA ÍNDIA ÍNDIA ÍNDIA

Vaca é encontrada com mais de 70 kg de plástico no estômago

,,,

4 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Uma vaca foi encontrada com 71 kg de plástico no estômago além de vários outros objetos como agulhas, parafusos, alfinetes e pedaços de vidro. O caso aconteceu em Faridabad, na Índia, e foi divulgado pelo Times of India, um dos principais jornais do país. Este é o segundo episódio registrado no país em que uma vaca é encontrada com uma quantidade significativa de plástico em seu corpo.

O conteúdo do interior do estômago da vaca só foi descoberto por que ela foi atropelada por um carro e precisou ser submetida a uma cirurgia. Ela passou por uma operação delicada que durou quatro horas liderada pelo médico veterinário Atul Maurya. Ele conta o hábito de pastorear em regiões urbanas nas quais não descarte responsável do lixo está causando danos aos animais.

“O sistema digestivo de um ruminante é complexo. Se uma substância estranha permanecer nele por muito tempo, ela gruda no estômago. Isso pode causar acúmulo de ar. Nesse caso, o animal pode cair ou começar a chutar a barriga. Essas cirurgias já foram realizadas antes. Mas 71 kg de resíduos dentro do estômago de um animal são alarmantes”, afirmou Maurya.

Na Índia, é comum que vacas caminhem livremente pelas ruas, mas do risco de atropelamento, na falta de alimento, elas podem se alimentar do que encontrarem. A poluição plástica na Índia está causando danos tão alarmantes, que o governo está organizando mutirões de coleta de lixo e trocando sacos de arroz por quilos de resíduos plásticos entregues em pontos de coletas.

    Você viu?

    Ir para o topo