ACIDENTE

Cadela ferida é resgatada após ser encontrada com cano preso ao pescoço

Mariana Dandara | Redação ANDA

Com o cano preso ao pescoço e sem condições de se libertar por conta própria, a cadela foi salva por policiais


Escute
Foto: Divulgação

Uma cadela foi resgatada no município de Ciudad Real, na Espanha, após prender o pescoço em um cano de fibrocimento. O animal foi encontrado por policiais que, comovidos com seu sofrimento, decidiram ajudá-lo.

O cão estava em uma fazenda na zona norte da cidade quando foi localizado. Com o cano preso ao pescoço e sem condições de se libertar por conta própria, ele foi salvo pelos agentes.

De acordo com os policiais, para libertar a cadela foi necessário cortar o cano que prendia seu pescoço. Com cautela, uma ferramente cortante foi utilizada durante o procedimento. Para evitar que um corte fosse feito no pescoço do animal – o que poderia custar sua vida, um placa foi inserida entre o tubo e o pescoço do cachorro.

Após o resgate, os agentes perceberam que a cadela precisava de cuidados médicos e, por isso, a encaminharam para uma clínica veterinária localizada no município, onde ela foi examinado por profissionais habitados.

Foto: Divulgação

Na clínica, os agentes foram informados pelo veterinário que a cadela não só havia prendido o pescoço no cano, como também tinha se envolvido em brigas com outros cachorros que provocaram feridas em seu corpo.

Nas redes sociais, a polícia publicou um vídeo do momento em que o cano foi cortado. “Esta tarde, em uma fazenda ao norte da cidade, encontramos um cachorro com a cabeça enfiada em um cano de fibrocimento. Finalmente fomos capazes de libertá-lo”, escreveu. “Ela é uma cadela. Tem tutor. Ela estava desnutrida. Estamos esclarecendo o ocorrido”, completou.

Internautas parabenizaram a ação dos policiais. “Obrigado por libertar a cadela. Todas as vidas importam. Como ela está? E sabe se foi alguém que fez isso com ela?”, diz um dos comentários. “Heróis”, afirma outro.

Veja o vídeo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>