EnglishEspañolPortuguês

INVISIBILIDADE INVISIBILIDADE INVISIBILIDADE INVISIBILIDADE

Animais explorados em fazendas são deixados para trás em desastres naturais

,,,

4 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

O Texas e grande parte da região Sul dos Estados Unidos está enfrentando fortes nevascas causadas pelas mudanças climáticas que estão surpreendendo moradores e especialistas. Além dos animais silvestres, selvagens e a população de animais domésticos que vivem na rua, a uma grande porcentagem de animais que são ignorados: os animais explorados em fazendas para consumo humano.

Aprisionados em grandes instalações industriais superlotadas, esses animais são deixados à própria sorte, deixados no frio com a queda de energia elétrica e abandonados com fome, porque seus algozes estão confortáveis e seguros em seus lares. Um artigo publicado pela revista Fortune afirma que galinhas, vacas, bois, perus e porcos estão sendo deixados para trás.

Cordeiros e bezerros morrem de hipotermia e acabam congelados. Não existe um plano de contingencia para salvar estes animais em casos de grandes tragédias ou mudanças climáticas intensas. O modelo de criação de animais para consumo são mantidos em grande número em espaços pequenos, inadequados e muitas vezes precários. Os alojamentos não são projetados para possíveis evacuações.

Em 2018, quando o furacão Florence atingiu as Carolinas, estima-se que 3,4 milhões de animais aprisionados em fazendas morreram afogados devido a esse problema. Estes animais são considerados descartáveis pela indústria pecuária. Eles estão suscetíveis a incêndios, inundações e tornados e o resultado é sempre o mesmo: o abandono e a morte.

A única forma de impedir que mais animais morram em condições terríveis para atender aos desejos é abandonar o consumo de carne e adotar um estilo mais compassivo que abole todo o tipo de exploração contra animais. Considere o veganismo.

    Você viu?

    Ir para o topo